Desenvolvimento de Líderes com foco em resultados
Apresentação
Em um cenário de constante evolução com uso de tecnologia e comunicação, tem exigido dos líderes uma atuação mais dinâmica e efetiva, necessitando aperfeiçoar competências essenciais para exercer sua liderança para melhores resultados, alinhados com os objetivos e cultura da organização.
O curso tem enfoque prático, para desenvolver as competências para os líderes, nos processos e equipes, possibilitando a aplicação e ferramentas práticas no dia-a-dia, de forma a potencializar sua capacidade de gestão com foco na busca de melhores resultados.
Programa
O papel do líder: O papel do líder frente ao cenário atual de mudanças constantes; O grande desafio do líder – desenvolver pessoas; Competências profissionais do Coordenador/Supervisor.
Comunicação na liderança: Habilidades em comunicação potencializando o uso da empatia; Assertividade como ferramenta de orientação e ação corretiva no trabalho; A comunicação verbal e não-verbal no processo de liderança e educação; A comunicação como ferramenta de desenvolvimento e comprometimento do cliente interno e externo.
Relacionamento interpessoal: Desenvolvimento da auto percepção e empatia do líder; Técnicas de reconhecimento dos diferentes perfis de comportamento; Técnicas para atuar com estas diferenças obtendo o melhor resultado de cada um e da equipe.
Solução de conflitos e tomada de decisão: O líder controlador do seu próprio fluxo emocional enfrentando e vencendo
crises e estresse; Negociação – potencializando a assertividade no processo de solução de conflitos.
Comprometimento das equipes: Compartilhando responsabilidades e comprometimento; Administrando expectativas.
Gestão das equipes: Características das equipes de sucesso; Habilidades interpessoais fundamentais na gestão de talentos; Sistema de acompanhamento e orientação; A visão compartilhada como fator de comprometimento; A transparência na administração de expectativas; O perfil do Líder Motivador que sabe dinamizar equipes; Estima, empatia e envolvimento do líder e da equipe; O processo de educação e formação da equipe; Delegar – ferramenta essencial na organização e motivação da equipe.
A importância do feedback na prática: A importância do feedback como fatores motivacionais da liderança; O passo-a-passo do feedback motivacional, positivo e de redirecionamento; Uso do feedback para elaboração do plano de desenvolvimento individual.
Orientação para resultados: A importância do Planejamento: a conquista do sucesso; O perfil do líder como gestor de uma unidade de negócios; Definindo objetivos, escolhendo caminhos e definindo metas; Indicadores de problemas de desempenho e atitude.
INSTRUTOR
Simone Germano
Consultora e instrutora especialista em Gestão de Pessoas, desenvolvendo projetos nas áreas de gestão de pessoas e
gestão organizacional, planejamento estratégico, diagnóstico organizacional, plano de cargos e salários, estruturação do setor de RH, e elaboração de políticas e procedimentos corporativos. Especialista em implantação de Plano de Cargos e Salário e Remuneração Variável.
Pós-Graduada em Gestão de Pessoas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, e Formação Superior em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá.
É Professora de pós-graduação da Universidade FAESA, lecionando disciplinas como Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Cargos e Salários, Gerenciamento de Recursos Humanos em Projetos. Professora do IEL, integrante do Sistema S, nos cursos de Gerenciamento de Recursos Humanos em Projetos.
Atuou como Coordenadora de Recursos Humanos em empresas de médio e grande porte, dentre elas a VIX Logística, empresa do Grupo Águia Branca. Foi responsável direta por 14 colaboradores da área de Recursos Humanos, que atendia mais de 5.000 colaboradores.
Inscrição
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Relacionamento com o Cliente
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