Apresentação
A crescente valorização da atuação do profissional de secretariado junto aos níveis decisórios das instituições, tem requerido deste profissional competências de gestão vitais para o assessoramento qualitativo junto aos gestores, visando otimização dos resultados e cumprimento de objetivos e metas.
É fundamental para os profissionais de secretariado a sua qualificação para compreenderem com maior amplitude a instituição em que atuam, para poderem maximizar atitudes e soluções, direcionadas às expectativas do mercado e clientes externos e internos.
Neste sentido, este curso visa capacitar e desenvolver novas competências, tanto nas práticas de gestão, como nas de
comportamento, que possibilitem apresentar a performance que o mercado está exigindo deste profissional.
O curso irá possibilitar, também, um aperfeiçoamento das técnicas no processo de assessoramento e gestão, para que as apliquem com um nível de excelência, por meio de exposição interativa, dinâmicas de Grupo, exercícios e análise de cases, discussão de filmes pertinentes e sensibilização musical.
Programa
Evolução da performance do Profissional de Secretariado junto aos níveis decisórios, como agente de resultados: A interface direta entre gerar resultados e ter uma visão macro do negócio; O profissional de Secretariado e suas áreas chave de resultado, em sintonia com visão, missão, objetivos e metas da empresa/instituição em que atua; A atuação em parceria com o(s) Gestor(es); O exercício da visão global e ação local; Otimização da vantagem competitiva do(s) Gestor(es), com a inclusão do conceito “economia da
atenção”, na coordenação de informações, documentos, contatos, equipe de trabalho.
Relacionamento Interpessoal, com ênfase em trabalho de equipe e equilíbrio emocional: a comunicação adequada para relacionamentos de qualidade e de resultados; a inteligência emocional como estratégia para assessorar com qualidade; ainteligência emocional e a interface com saúde, sucesso e produtividade.
Comportamento profissional com ênfase em etiqueta: regras de comportamento adequadas para o profissional de secretariado do Setor Público; postura e ética fazendo a diferença nos processos públicos; trajes e acessórios adequados para o trabalho nas Instituições Públicas; dicas gerais de etiqueta para os profissionais de secretariado do Setor Público.
Competências essenciais para uma performance profissional de excelência: Produtividade (uso de ferramentas e tecnologia
para um melhor desempenho); Organização e Gestão do tempo (como se organizar melhor com mais tempo e qualidade de vida); Proatividade (como desenvolver uma postura proativa no trabalho que traga mais resultados); Planejamento estratégico da carreira e sucesso profissional (como se planejar para ter um crescimento profissional de excelência e realização profissional).
INSTRUTORA
Walkíria Gomes de Almeida
Mestre em Administração, com concentração em Gestão Internacional pela ESPM – Escola Superior de Marketing e Propaganda/2016. Especialista em Gestão Empresarial pela FECAP.
Conselheira do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo-SINSESP, gestão 2016/2020.
Facilitadora de cursos na Unisescon – Universidade Corporativa do SESCON- Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo e no SIEEESP- Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo.
Coautora do livro Excelência no Secretariado, Editora Ser Mais, lançado em novembro de 2013.
Inscrição
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Relacionamento com o Cliente
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das 9h às 18h.
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